Pesquisar este blog

19 de abr. de 2011

Barraca Própria

Após o primeiro acampamento, comecei a pesquisar bastante sobre barracas. Estava disposto a adquirir uma, mas não qualquer barraca, queria uma que fosse realmente boa e que tivesse uma vida útil grande (se bem cuidada). E ressalto aí a importância de se escolher bem e por vezes não poupar na hora desta compra, pois já vi muitas pessoas que foram compram barras baratas e só percebem o erro que cometeram quando estão, literalmente, dentro d’água.
Eis então que optem pela barraca super esquilo 4 da Trilhas &Rumos, o que foi uma baita aquisição! É Uma barraca resistente e com um espaço interno muito bom. Até hoje, nunca tive problemas com ela, isso que já enfrentei chuva forte.
Tendo a barraca, lona, caixa térmica, colchonete e uma vontade enorme de acampar, não agüentei e fui para a estrada. Meu destino foi a serra gaúcha, mais especificamente, o Parque das 8 Cachoeiras que fica em São Francisco de Paula – RS. Infelizmente este é mais um parque que extinguiu sua área de camping, o que é ruim, pois é um belo lugar e possuía uma estrutura boa para os campistas.
Durante os dias que ficamos acampados lá, o tempo favoreceu, não choveu nenhum dos 3 dias, apesar de que na noite a temperatura sempre era baixa. Desta vez a alimentação foi bem melhor, pois levamos uma grelha velha e panelas, assim improvisamos um “fogão a lenha“ para cozinhar.
Foi uma bela estréia para a barraca nova, só que infelizmente faltou tempo para ver todas as cachoeiras. Após este acampamento percebi que ainda havia a necessidade de adquirir mais equipamentos, um colchão inflável por exemplo, pois dormir 3 dias no colchonete que eu tinha foi dureza. Sem contar a vontade de ir acampar novamente, em um novo destino, era cada vez maior.
Seguem fotos deste acampamento:





4 comentários:

  1. Olá Gustavo.
    Muito bom saber que cada vez mais pessoas estão praticando o campismo e gostando a ponto de escrever sobre isso.
    Boa sorte com o blog, ele será uma ferramenta valiosa pra você, pois através dele narramos nossas histórias e em rotorno temos cada vez mais vontade de acampar!
    Não se importe a princípio com a regularidade das postagens e sim com a qualidade. Capriche na descrição e informações das áreas de camping, o pessoal pesquisa bastante sobre isso!
    Seja bem vindo a blogsfera campista!!!
    Abraços
    Camy

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Camy!
    É sempre bom receber incentivo, ainda mais de pessoas (ou blogs) que foram inspiração e que transmitiram conhecimentos.
    Farei o possível para agradar aos leitores e fornecer informações para os “pesquisadores”.
    Abraço,
    Gustavo.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, pode me informar quanto pagou pela barraca e em que ano foi?

    ResponderExcluir
  4. Julio, comprei esta barraca já faz uns 4 ou 5 anos... na época paguei uns 370 reais, agora ela deve estar bem mais cara, mas mesmo assim é um ótimo investimento!

    ResponderExcluir