Pesquisar este blog

31 de jul. de 2011

Falcon 2

Uma das minhas ultimas aquisições foi a barraca Falcon 2, da Nautika. Resolvi adquirir uma barraca pequena, pela praticidade em acampamentos curtos e/ou quando vou sozinho. Pesquisei algumas marcas e dentro do orçamento que eu tinha na situação, foi a que encontrei de melhor no mercado.

Segundo o fabricante a barraca possui:

- Sobreteto em Poliéster que suporta 800mm de coluna d’água, costura selada termo-soldada e proteção UV.

- Interior em Poliéster respirável e tela mosquiteiro.

- Varetas de fibra de vidro composto.

- Pequeno avanço frontal.

- Peso: 1,8kg




É realmente uma barraca pequena, indicada para apenas uma pessoa, pois seu espaço interno é bem restrito, sobrando um pequeno espaço ao lado do colchão inflável para deixar a mochila e depois “tralhas”. Devido ao seu pequeno tamanho indico esta barraca para acampamentos rápidos ou para acampamentos sem acompanhante.

Como não conhecia ninguém que possuísse uma barraca deste fabricante, fiquei na dúvida quanto a sua resistência em condições de chuva e vento, mesmo sabendo das qualidades de outros produtos da Nautika. Porém me surpreendi com a sua resistência no acampamento de estréia (relatos no post: Páscoa 2011).

Mais informações consultem o site da Nautika:

http://www.nautika.com.br

4 comentários:

  1. Gustavo, realmente essa barraca é indicada para acampamentos rápidos e/ou sozinhos, pois é muito leve e fácil de montar.

    abs.

    ResponderExcluir
  2. Olá Gustavo.
    Muito legal a barraca, parabéns.
    Abraços.
    Ricardo e Família.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gustavo,

    Estou namorando algumas barracas bem pequenas, para uma pessoa e essa é uma das que me interessa. No entanto me parece que se tiver que abrir a porta em dia se chuva, vai entrar água direto, dentro dela, né?
    Sim? ou não necessariamente?

    ResponderExcluir
  4. Luiza,
    Pelo fato de não possuir um grande avanço, que te permita fechar a porta da barraca para depois abrir o avanço para sair da barraca acaba que dependendo do volume de chuva pode pingar um pouco dentro dela sim, mas nada que uma lona esticada em cima não proteja deste fator.
    É uma barraca realmente pequena e prática, por isso não possui este tipo de avanço. Pense bem sobre a barraca que tu desejas adquirir, se vai acampar eventualmente apenas, se vais ter espaço para levar lona e tal ou se é mais vantagem investir em uma barraca um pouco maior com avanço e por aí vai... Qualquer dúvida estou a disposição para tentar ajudar.

    ResponderExcluir